A Autorização de Residência com base em Aposentadoria e/ou Pensão por Morte no Brasil é destinada a estrangeiros que possuem rendimentos provenientes de aposentadoria ou pensão e desejam residir no país. Este tipo de residência permite que o indivíduo viva no Brasil sem a necessidade de trabalhar.
Aposentados ou beneficiários de pensão por morte ou invalidez que planejam residir no Brasil e precisam de suporte para a obtenção da autorização de residência. Ideal para aqueles que desejam aproveitar sua aposentadoria em solo brasileiro.
Documentação que comprove a condição de pensionista e renda de no mínimo US$ 2 mil (dólares americanos) mensais a título de aposentadoria, invalidez ou morte, sendo aceitas fontes complementares a título de investimentos.Documentos pessoais que atestem a filiação e ausência de antecedentes criminais. Formulários e declarações para autorização de residência preenchidos, além do pagamento da taxa.
O processo para essa autorização pode levar de 3 a 6 meses6 a 12 meses, dependendo da documentação e do volume de solicitações.
Oferece um caminho para a residência no Brasil para aposentados ou pensionistas, proporcionando uma qualidade de vida confortável e acesso a benefícios locais. A residência pode ser concedida por até 2 anos e convertida em residência permanente, também servindo como meio de acesso à cidadania brasileira por Naturalização.
Especialistas bilíngues e experientes em imigração para aposentados e beneficiários de pensão cuidarão da aplicação para autorização de residência. O suporte da Amorim garantirá que todas as etapas sejam atendidas conforme as normas brasileiras.