O Visto de Nômade Digital para o Brasil é uma categoria destinada a profissionais que trabalham remotamente para empresas estrangeiras ou como freelancers e desejam residir temporariamente no Brasil. Esse visto permite a permanência no país enquanto o indivíduo continua a trabalhar de forma remota.
Profissionais que trabalham remotamente e desejam residir no Brasil, aproveitando o visto de nômade digital. Ideal para aqueles que buscam flexibilidade e novas oportunidades no território brasileiro.
Documentação que comprove sua filiação, como certidões de casamento ou nascimento. Documento de viagem válido, como o Passaporte. Contrato de Trabalho ou outro documento equivalente que comprove o seu vínculo por no mínimo 1 ano com empregador ou empresa estrangeiros e salário mensal de ao menos U$D 1.500, ou disponibilidade de fundos no valor de U$D 18 mil por meio de extratos bancários. Ausência de Antecedentes Criminais do país de cidadania e dos países de residência pelos últimos 5 anos. Seguro Saúde válido no Brasil, no caso de solicitação de Visto no Consulado.
O processo para um visto de nômade digital pode levar de 2 a 4 meses, dependendo da documentação e do volume de pedidos, desde a emissão dos documentos e organização do dossiê, até o envio da aplicação ao Ministério da Justiça ou Consulado do Brasil, e registro na Polícia Federal.
Alternativa mais acessível àqueles que desejam residir temporariamente no Brasil, que exige um dos salários mensais mais baixos em comparação a outros países e cuja lista de documentação é reduzida em relação a outras modalidades de residência no país Facilita a estadia no Brasil para trabalhadores remotos, promovendo um estilo de vida flexível e acesso a um ambiente vibrante e diversificado.
Advogadas bilíngues, especializadas em imigração brasileiro e com vasta experiência na aplicação e registro do Nômade Digital em todo o Brasil (clientes de diferentes nacionalidades e residentes em diversos estados) em vistos para nômades digitais gerenciará o processo de obtenção do visto correspondente.