A Autorização de Residência com base em Reunião Familiar no Brasil permite que estrangeiros se reúnam com familiares brasileiros ou residentes legais no país. Este processo é voltado para cônjuges/companheiros, filhos, pais ou outros parentes próximos, permitindo que eles obtenham residência temporária ou permanente.
Indivíduos que desejam residir no Brasil com base em laços familiares e necessitam de assistência para a obtenção da autorização de residência. Essencial para aqueles que buscam a reunificação familiar de forma legal.
Documentação pessoal do "chamante" e do "chamado", comprovando o vínculo existente entre eles para a reunião familiar.Formulários e declarações para autorização de residência preenchidos, além do pagamento de taxas consulares e/ou da Polícia Federal.Comprovante de meios de subsistência para casos específicos.
O prazo para autorização de residência baseada em reunião familiar é de 3 a 6 meses dependendo o processo de coleta e análise de documentos, além da disponibilidade do Consulado e da agenda da Polícia Federal no Brasil.
Permite a reunião de familiares no Brasil, promovendo a estabilidade e a unidade familiar. Facilita a integração e a adaptação ao ambiente local, além de permitir que o estrangeiro "chamado" resida, estude e trabalhe no Brasil de forma legal. Além disso, nos casos de residência permanente, permitem a solicitação da nacionalidade brasileira por meio do procedimento de Naturalização.
Advogados bilíngues com expertise em imigração familiar coordenarão a obtenção de autorizações de residência baseadas em reunião familiar, seja por meio de casamento, união estável ou filiação, contando com vasta experiência nesse tipo de procedimento em diversas Polícias Federais no Brasil.